SOLICITE UMA PROPOSTA PARA Profissional de Logística: qual é a função?

Nome Completo

Empresa

E-mail

Telefone

Mensagem


02.jan.2015

Profissional de Logística: qual é a função?

Dentro de uma empresa, a função principal do profissional de logística é, basicamente, ser responsável pela administração de materiais e recursos usados em uma empresa.

Com a expansão do comércio internacional e do mercado de e-commerce, o segmento de logística vem crescendo cada vez mais, no entanto ainda existe uma grande carência de profissionais qualificados no ramo, e isso inclui desde motoristas até diretores.

 

Atuação

O profissional de logística, gerencia pessoas para que o processo logístico funcione da melhor maneira e, além disso, determina algumas ações básicas. Por exemplo, é ele quem controla o estoque e a armazenagem, planeja a movimentação interna e a distribuição entre fábricas, centros de distribuição e varejo.

O profissional de logística pode atuar nos setores de controladoria, coordenação, expedição e almoxarifado e em diversos outros segmentos do ramo. Também realiza o cálculo do frete e define a embalagem que será usada para preservar o produto. Faz o acompanhamento de pedidos, por meio de sistemas informatizados, e determina a necessidade de reposição do estoque.

 

Profissional de logística para a sua empresa

Para manter as operações logísticas em ordem, o ideal é que cada empresa tenha ao menos um funcionário responsável por este setor. Mas como ainda é difícil encontrar profissionais especializados, muitas empresas têm investido na terceirização de processos logísticos. Os resultados são extremamente positivos, uma vez que profissionais capacitados nesta área contribuirão para a melhoria dos serviços prestados, gerando maiores lucros para a empresa.

 

Na BPLog, você pode contar com a terceirização dos processos logísticos. Onde profissionais capacitados e especializados irão melhor atender sua empresa.