SOLICITE UMA PROPOSTA PARA Cases de sucesso

Nome Completo

Empresa

E-mail

Telefone

Mensagem

Please leave this field empty.

Cases de sucesso

imprimir

Soluções

Como parte da terceirização do processo de armazenagem, recebimento de matéria prima, montagem de kits e expedição de produtos acabados, a BPLog desenvolveu o treinamento das equipes do armazém, construção dos procedimentos e instruções de trabalho, adaptação e customização das áreas e estruturas do armazém para montagem de kits de produtos, conferência, recebimento e expedição de produtos acabados.

Resultados

A agilidade no atendimento, qualidade das embalagens dos produtos e assertividade entre pedidos colocados e produtos recebidos no destino final gerou a maximização do nível de serviços prestados ao cliente.

Fotos

Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/httpd/htdocs/bplog1br/wp-content/themes/tema/cases.php on line 42

Soluções

A fim de profissionalizar o processo logístico e melhorar as condições de armazenagem da empresa, fizemos um mapeamento detalhado dos processos e a montagem de equipe especializada para assumir a operação. A partir disso, foram criados procedimentos operacionais, endereçamento de almoxarifado, layout logístico de um novo armazém, além de instituição de  inventário cíclico / rotativo e aquisição de equipamentos e estruturas mais adequados.

Resultados

Através da terceirização do almoxarifado houve aumento da acuracidade dos estoques, dos pedidos expedidos e das cargas recebidas, minimizando-se os riscos de rupturas de estoques. Como consequência, a empresa adquiriu maior agilidade e qualidade no atendimento das demandas dos clientes internos e externos.

Fotos

Soluções

Com objetivo de reduzir custos com armazenagem e melhorar o nível de serviços em transportes e distribuição, a BPLog sugeriu a reestruturação da Logística e Operações da empresa. Os cinco projetos logísticos elaborados focaram a verticalização das estruturas e aquisição de equipamentos adequados, eliminação de rotas redundantes, realocação de um dos centro de distribuição, simplificação de embalagens e maior empilhamento de produtos em paletes.

Resultados

Os cinco projetos, ao serem integrados, permitiram a redução do uso de armazenagem em terceiros e o melhor aproveitamento dos armazéns atuais. O resultado foi um saving estimado em R$5,6 milhões no horizonte de cinco anos – ainda sem mensurar os ganhos indiretos gerados pelo aumento da satisfação dos clientes e dos colaboradores.

Fotos

Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/httpd/htdocs/bplog1br/wp-content/themes/tema/cases.php on line 42